sábado, 24 de fevereiro de 2018

34 semanas

❤️ 34 Semanas ❤️

Meta atingida 🙏
Ontem foi dia de consulta com a Dra. F. Os bebés estão muito bem, já pesam mais que 2 kg e mexem muito. 😍 Ela pesa 2,222 kg, ele não sabemos ao certo porque estava numa posição muito difícil e ainda por cima não parava de mexer as perninhas. A Dra. F não conseguiu medir o fémur mas pelas medidas do abdómen e da cabeça sabemos que também está com mais de 2 kg.
O colo do útero diminuiu um bocadinho mais, está com 17mm. Já imaginava que podesse estar mais curto porque continuo com muitas contrações, embora sem dor.
A Dra. F disse para continuar a repousar e marcou CTG para dia 1 de Março. Disse que o ideal era chegar às 37 semanas e uns dias.
SAY WHAT?!?!
Ela até se riu ao ver o desespero estampado na minha cara!
“Vá, pelo menos mais 2 semaninhas.”
Eu até não me importava de ir até às 38 semanas... se a minha barriga não estivesse toda a arder! Parece que tenho a pele e a carne em brasa! Parece que o útero está a crescer mas a barriga não consegue crescer mais. E por causa disso não consigo andar normal, com as costas direitas. Ando um bocado corcunda e a segurar a barriga como se ela fosse cair a qualquer momento. É que se endireitar as costas sinto mesmo que a barriga se vai rasgar. Não sei se isto é normal ou não.
Mas o mais importante é que o perigo já passou. Agora que atingimos as 34 semanas e que os bebés passaram os 2 kg estou muito mais aliviada!
Vamos ver quanto tempo mais tenho que esperar para conhecer as minhas miniaturazinhas 🤗

Sintomas:
- Azia
- Dor nas costas
- Dor na barriga
- Dor nas pernas
- Algumas dores de cabeça
- Contrações
- Falta de ar




7 comentários:

  1. Estava à espera de notícias e já a pensar que tivesses ficado ontem no hospital :)
    Aproveita estes últimos dias com o teu Maridão.
    Aí Meu Deus está quase Mia ... Nem incubadora vão precisar estão ótimos :D estou tão contente!
    Quanto a barriga eu também com uma bebe no percentil 85 estava tudo esticadinho e quando me levantava além de ter de agarrar na barriga, parecia que os ossos do pipi iam-se partir todos LOL só andava a pinguim e a 100 metros a hora. Mas fiquei sem uma estria, nada :) 5 meses depois na estou com menos peso do que quando comecei! Também ando a dar no duro!!

    Nunca te cheguei a perguntar ...
    E nomes? Já decidiram ou ainda não vais desvendar?

    Um beijinho aqui dos calores das Áfricas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também estava convicta de que eu já ficava por lá 😄
      Eu não vou ter a mesma sorte que tu infelizmente 😞😢😢😢 sinto mesmo a barriga a rasgar no fundo. Não estás a perceber o tamanho disto!!!!!
      Amanhã vou a um dermatologista para ver se me dá algo que alivie porque estou mesmo a desesperar com o ardor da pele. Apetece-me coçar e arranjar tudo! É horrível!
      Ahah ainda não senti isso nos ossos do pipi mas sinto dor nas virilhas.
      Quanto ao peso espero recuperar rápido como tu :)

      Ora, nomes... claro que já decidimos 🤗 tcharaaaaannnnn não vamos revelar, para já.

      Beijinho do frio nortenho

      Eliminar
  2. Que bom mia ...fico muito feliz por você...olha estão com peso muito bom. Bom final de semana
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom que bom!!! Muito bem... 38 era espetacular mas mais umas 2 já era muito bom... De qualquer modo que venham é com saúde e alegria :D

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Mia, meta atingida! ;)
    Mas tenho que confessar: ler as descrições/sintomas que por aqui encontro faz-me doer tudo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Conseguimos 💪
      Nossa! Isto custa! Espero que agora seja rápido.

      Eliminar