quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Quem tem filhos tem cadilhos. Quem não os tem, cadilhos tem."

Aquele dia em que vamos tomar um café e vemos dois pais a contar as peripécias dos seus rebentos...

"O meu já fala pelos cotovelos!", contava um deles.
"A minha está a ficar vaidosa! Já faz birra para vestir o que lhe apetece.", contava o outro. E foram contando alguns episódios cómicos que os filhotes faziam enquanto riam.
De repente, um deles faz um ar mais sério e diz:
"Ai... faze-los é fácil! Mante-los é que é difícil! Não é?"
"Pois é, pois é... Só esta semana já gastei quase 60 euros com o meu!", responde o outro com uma expressão preocupada.
"E eu? No mês passado a minha ficou doentita, deixei logo 30 e tal euros na farmácia! Isto, claro, para além do infantário, as fraldas, etc. Ficam caros os miúdos!"

Esta era a parte em que eu entrava na conversa e dizia:
"E eu? Só este ano já gastei quase 6000 euros com o meu e ele ainda nem existe!" Mas achei melhor não os deixar em choque.

"Quem tem filhos tem cadilhos!", diz um deles num suspiro.
"E quem não os tem, cadilhos tem", pensei eu.

Se para eles, fazer é fácil e manter é que é difícil, para mim, fazer é difícil! Depois disso, acho que mante-los vai ser mel!

7 comentários:

  1. Ahahahah Oh Miaaaa obrigada pela risota!!! Não mas agora a sério ... Ha pessoas que não fazem mesmo noção do que é este mundo e olha ainda bem (para eles!)!!

    Andavas desaparecida :) já tinha saudades tuas !!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe :D
      Quem me dera a mim queixar-me do preço das fraldas e do infantário!

      Eliminar
  2. =) Já estou a imaginar-te a intervir na conversa e a aterrorizares os dois pais!! O mais certo era responderem-te: Porque não adopta uma criança? Há tantas a precisar!Grrrrrrrrr!!!!!Eu hoje estou por um fio!!! As preocupações e lamurias típicas, mal sabem eles a sorte que têm e como diz a Mikas ainda bem, para eles!

    ResponderEliminar
  3. aha aha aha - já me ri também!!
    a vida é realmente relativa - é tudo uma questão de ponto de vista!

    para mim é mais: «já tens um filho... há quem não tenha nenhum...»

    bjs e todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é tipo "Amputaste uma perna? Deixa lá, ainda tens a outra"

      Bem, mas a verdade é que neste momento que não tenho nenhum, tudo o que eu quero 1 filho. Já nem falo em 2 ou 3 como eu tanto queria antes de entrar neste mundo. Mas agora, se tiver 1 já me vou sentir abençoada. Mas isto sou eu que não tenho nenhum. Mas se estivesse na tua situação, já com um filho, iria sentir-me triste na mesma por tentar ter outro e não conseguir e ia tentar na mesma até onde podesse.
      Isto é mesmo assim, quem não tem nenhum luta por ter 1. Quem já tem mas quer ter mais luta por mais 1.

      Também já me disseram mais que uma vez "há coisas piores. Há quem tenha cancro". Ou "pelo menos tens marido, há quem não tenha filhos nem marido". E ainda, "pelo menos tens uma casinha para morar, há quem não tenha". Pois... isto é tudo verdade mas... enfim. As pessoas tentam sempre mostrar um cenário mais dramático e negro para amenizar o nosso.

      Eliminar
  4. Como eu te percebo!!
    É que nem vale a pena... Quem não passa por isto não imagina nem metade.
    Ainda hoje encontrei na rua a responsável dos RH da empresa onde trabalho. Claro que ela já sabia da situação (estou de baixa em casa com gravidez de risco até as 12 semanas) apesar de eu ainda não estar a contar. Virou-se pra mim e disse: mas já estás grávida é uma sorte!! Isso até foi muito rápido... Fiquei a olhar para ela tipo Pois...
    O que é que ela sabe?!!
    Enfim... Inspira e expira!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Pois... só quem passa por isto é que entende. Quem está de fora está longe de imaginar o que pensamos e sentimos. Aliás, muitos são completamente alheios a isto, nem lhes passa pela cabeça que o "fazer é fácil" não se aplica a todos! Ainda bem para eles.

    Beijinho

    ResponderEliminar