sábado, 3 de março de 2018

35 semanas

Mais uma semana passou 💪
E eu, já nem ando, arrasto-me. Parece que a cada dia que passa a minha barriga aumenta 1 cm. Estou gigante! A minha barriga está ENORME! Pesada! Isto de carregar dois bebés não é o mesmo que carregar um. Não podemos fazer contas só ao peso dos bebés. Lembrem-se que tenho duas placentas e dois sacos aminóticos. Só nisso, falamos de mais 2 kg relativamente a uma grávida normal.
Quinta-feira foi dia de fazer um traçado CTG no hospital. A enfermeira ao ver ao meu ar de Socorro! Quando é que isto acaba, disse “ohhh tenha calma. É só mais um bocadinho. Eles estão tão bem aí. Aproveite para namorar com o marido, fazer passeios a dois, jantar fora... Tem ar de quem gosta de sushi. Se for imune à toxoplasmose vá comer um bom sushi.”
A enfermeira era uma querida mas... não me interpretem mal por favor, apeteceu-me bater-lhe naquele momento. Estava irritada por estar tão cansada. A intenção dela foi a melhor mas quando me sugeriu passear e namorar com o marido só aumentou a minha frustração! Como é suposto eu fazer isso? Dói-me tudo! Só de arrastar estes pés de elefante até ao wc fico cansada. E por acaso até sou imune à toxoplasmose mas o que é que isso tem a ver com sushi? Achei que a toxoplasmose afetava os alimentos que vêm da terra, não os do mar. 🤔 Só se for por causa dos legumes... de qualquer maneira o peixe cru pode causar-nos intoxicações alimentares que prejudicam os bebés. Sim, adoro sushi! 🤤 Mas logo no início da gravidez a Dra. F disse “Nem pensar!”. Então há muito que combinei com o marido que quando sair da maternidade ele vai buscar sushi para eu me desforrar! E muito sashimi 😋
No final fomos mostrar o resultado do CTG à Dra. F. Tudo ok. Algumas contrações e batimentos cardíacos normais. Ela compreendeu o meu cansaço e disse com ar de compreensão “Eu sei que custa. Agora não é fácil. Mas não posso marcar a cesariana quando eles estão aí tão bem. Só lá para as 37 semaninhas. A não ser que eles queiram vir antes.”
Por favor bebés, queiram vir antes 🙏


Sintomas:
- Azia / refluxo
- Dores de cabeça
- Dores nas costas
- Dores nas ancas
- Dores nas virilhas
- Dores de estômago
- Dores na barriga
- Retenção de líquidos
- Edema nos pés e pernas
- Contrações
- Falta de ar
- Ardor e prurido na barriga

2 comentários:

  1. Oh, Mia, que situação... Não deve ser nada fácil estar na tua pele (e, já agora, nos teus pés, na tua cabeça, nas tuas costas...), mas só faltam alguns dias para terminar esse sofrimento e teres os teus tesouros nos braços! Está quase! E eu estou longe, mas estou a torcer muito por ti! ;)
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita Isa! Não é fácil estar na minha pele, principalmente na pele da barriga que arde! 😅 Há que aguentar.
      Obrigada 🙂 um beijinho

      Eliminar