segunda-feira, 4 de junho de 2018

Gémeos: atração turística

Decidimos aproveitar o feriado e passar as primeiras mini-férias com filhos.
Sim, é uma aventura passar 4 dias fora com gémeos de 2 meses e meio. Mas foi uma boa aventura e correu bem.

O que levamos:
2 conjuntos interiores para cada um para cada dia
2 roupas para cada um para cada dia
Mantinhas
1 pacote de fraldas
Toalhitas
Produtos de higiene (aproveitei que tinha muitas amostras e assim não ocupou espaço quase nenhum)
2 termos
Biberões
Fervedor elétrico
Lata do leite
Aero-om
Infacalm
Ben-u-ron para o caso de ser preciso

Durante a viagem fizemos várias paragens para descansar, tomar um café, almoçar, dar biberão e mudar fraldas.
O Hotel disponibilizou berço e banheira.
De manhã, antes de sairmos do hotel, aquecíamos água no fervedor que levamos para o termo e preparávamos as doses do leite para cada um. Tomávamos o pequeno-almoço e lá íamos nós passear todos juntos 😃
Ao final da tarde, regressávamos ao hotel, descansávamos e brincávamos um bocadinho com eles. Voltávamos a sair para jantar e à noite, banhinho aos dois com direito a massagem, leitinho e caminha.

Agora, isto de passear com gémeos às vezes torna-nos numa atração turística! Somos constantemente abordados na rua para espreitarem os bebés e fazer as típicas perguntas “São gémeos?”, “Mas já tinham gémeos na família?”, “Dão muito trabalho?”, “São falsos ou verdadeiros?”. E os comentários “Que sorte! Um casalinho!”, “Que giro, parecem dois bonequinhos.”, “Que engraçado! Um parecido com o pai e outro com a mãe.”, “Isso é que foi pontaria!”. E quando não nos abordam ficam a olhar para nós, sorriem e seguem-nos com o olhar. Claro que ficamos todos babados e vaidosos mas às vezes torna-se cansativo responder às mesmas perguntas, principalmente quando queremos estar no nosso cantinho sossegados e lá vem alguém meter conversa e admirar os bebés.
No hotel, estávamos nós esfomeados e desejosos por desfrutar do pequeno-almoço e tivemos uma plateia à nossa volta a olhar para os bebés que dormiam no ovo. Os funcionários do hotel reuniram-se a nossa volta e ainda chamavam alguns colegas para virem espreitar um casal de gémeos tão pequenino.
Nos restaurantes, metiam sempre conversa. Mas o melhor episódio foi num local turístico que visitámos. Estávamos com os dois ao colo para tirar uma foto quando se aproxima um grupo de turistas chineses. Assim que nos viram aos 4 pararam todos a sorrir e falar não sei o quê lá na língua deles. Só sei que de repente tínhamos uns 15 chineses à nossa volta a fotografar-nos sem parar 😠 Nem sequer perguntaram se podiam! Ou talvez tenham perguntado e nós obviamente não percebemos 😒 Eu e o marido ficamos ali parados, meio à toa, sem reação, como se fossemos uma atração turística! 😳 A esta hora, as fotos dos nossos filhos e da nossa cara de WTF anda para aí a circular na China!

E pronto. Fora isto as nossas mini-férias correram bem e foi muito agradável 😊

4 comentários:

  1. Pois não é o normal então o pessoal fica vidrado... eu provavelmente ficaria deliciada a olhar também ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu própria quando via um carrinho de gémeos ficava colada à olhar 😆 mas como sempre gostei de passar despercebida ainda me estou a habituar a isto.

      Eliminar
  2. Devem ter muita paciência! Olhar e sorrir, compreendo perfeitamente. Agora fazer perguntas e intrometer-se, já é um pouco aborrecido, e TIRAR FOTOS... ui. As pessoas perdem um bocado a noção quando vêem bebés, e ainda por cima a dobrar... Ainda bem que conseguem lidar tão bem com isso :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nos estamos a habituar aos olhares... e eu que sempre gostei de passar despercebida! Mas as fotos foi demais!

      Eliminar