quarta-feira, 30 de maio de 2018

Consulta e Vacinas

Hoje, já com 2 meses e meio foi dia de consulta e vacinas no Centro de Saúde.
Isto de ir às consultas é sempre uma aventura!
Entramos os 4 para a apertada sala de enfermagem e a assim que a enfermeira viu os bonequinhos disse logo “Caramba! Ele deu um salto!”. Verdade. Quem viu o D. nos primeiros dias de vida e quem o vê agora fica espantado com aquilo que cresceu! Ou melhor, que engordou!
Começámos a saga do despe, veste, tira e põe. Primeiro foi o piruças que odeia tirar a roupa. É cá um friorento! E logo a seguir, foi a vez da nenuca.

Peso do D. 4.460kg. Comprimento 52cm.
Peso da B. 4.400kg. Comprimento 56cm.

Estão com pesos praticamente iguais! 😮
Ela está uma grandalhona e ele está um gorduchinho 😊
A nossa enfermeira apontou o que tinha a apontar. Pediu para os deixarmos despidos da parte de baixo e para aguardarmos que o colega chegasse. É que ela não gosta de picar os pequeninos e chama sempre um colega para o fazer.
Entra o tal colega e o Dr. S. (nosso médico de família) e de repente ficam todos à conversa uns com os outros enquanto preparavam as picas como se nada fosse. E nós com eles ao colo a morrer de medo que os nossos bebézinhos sofressem.
Primeiro foi o D. que estava no colo do pai. Pimba! Uma pica em cada pernoca gorda. Choro imediato. Logo a seguir foi a vez da B. que estava no meu colo. Pensei que fosse fazer o seu choramingo delicado mas... enganei-me redondamente! Não é que a rapariga sabe gritar? 😮 Grandes goelas!
Bem, aquilo deve ter doído mesmo. Tadinhos dos meus pequeninos 😢 Com miminho, colinho e chucha lá passou a choradeira em poucos minutos.
Por último, a enfermeira deu a Rotarix a cada um. Esta vacina está fora do plano nacional de vacinação e por isso não é comparticipada. Tivemos que a comprar e custou cerca de 59€ cada uma. É contra as gastroenterites provocadas pelo rotavirus. Pelo menos esta não é com pica mas sim de beber. Posso dizer-vos que a enfermeira ficou espantada com o D. “Ui! Nunca vi tal coisa! Todos os bebés odeiam isto e ele gostou!” Sim, o meu gorducho é um comilão. Nunca sobra nada no biberão e até as vacinas ele bebe com o maior prazer. Até agarrou aquilo com as mãos e bebeu como se fosse um delicioso batido de morango. Nham nham!
A enfermeira ficou a achar que o menino estava a morrer de fome 😒

Não houve nada de febre nem nenhum efeito estranho.
Venham as próximas picas.

2 comentários:

  1. E não choraste? eu choro quando ela chora... e as agulhas são bem grandinhas coitadinhos...

    ResponderEliminar
  2. Chorar não chorei mas tive muita pena 😢 tadinhos, tão confortáveis no colinho e de repente levam uma pica. E mal se começam a acalmar levam outra pica noutra perna. Fiquei triste por não poder evitar que tivessem aquela dor. Aquela agulha parecia tão grande para aquelas perninhas tão pequeninas 😢 mas tem que ser. É para o bem deles e quanto mais depressa acabasse melhor. Agora que sei o que choraram até me arrepio só de pensar que daqui a 2 semanas há mais picas nas perninhas.

    ResponderEliminar