sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Dia de consulta

Dia 5, com 8 meses e 19 dias, foi dia de consulta no pediatra.
O D. mede 68cm e pesa 7.800kg.
A B. mede 70cm e pesa 7.200kg.
Estão ambos bem de saúde e cheios de energia!
A B. adora estar de joelhos, rebolar e rastejar. Está quase a gatinhar. O D, mais preguiçoso, rebola e rasteja. Temos dois dentinhos de rato no D. e um a querer espreitar na B.
Esta semana começaram com o peixe na sopa e os iogurtes naturais sem açúcar. Adoraram a sopa com peixe, detestaram o iogurte 😒 preferem fruta por ser docinha.
Daqui a um mês começam a comer massa, arroz, leguminosas com carne, peixe ou gema de ovo. Medo! E se se engasgarem? Como vão mastigar sem dentes?
Vamos também experimentar açorda e farinha de pau com peixe ou carne, para variar um bocadinho.
Se alguém tiver aí alguma receita para partilhar agradeço 😊

2 comentários:

  1. A Bia introduziu tudo de uma vez, nunca houve nada proibido excepto mel. Depende de alergias na família e fui introduzindo aos poucos, aos 9 meses comeu arroz de marisco (estava doente, não queria comer nada mas queria comer o mesmo que eu comi e olha, comeu e isso é que interessava). Eles mastigam, engolem meio inteiro, não se engasgam, e se engasgarem desenrascam-se mesmo bem, a Bia às vezes é gulosa e tenta engolir a mastigar pouco e lá tem de puxar para a frente... mas eles habituam-se ;)
    Quanto ao iogurte, insiste, a Bia também não gostava, dou com aveia e côco ralado ou com fruta ralada mas pouca e agora até já come sem nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vou insistir com o iogurte. Temos que lhes dar tempo para se habituarem ao sabor. Vou tentar que comam o iogurte simples. Se não gostarem mesmo, aí junto fruta.

      Eliminar