sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Férias em família

Ir de férias com bebés... o que dizer?
Há quem diga que férias com bebés/crianças não são férias. Entendo o que querem dizer mas não concordo. De facto, ir de férias com bebés/crianças é completamente diferente e cansativo. São férias com birras, férias a evitar as horas de maior calor, férias com muita tralha às costas e férias sem ir beber uns copos à noite para descontrair. Mas afinal de contas o nosso dia-a-dia com filhos já é assim, certo? Já temos as birras, as tralhas e as não saídas à noite. Portanto, as férias em família também não são diferentes.
Para este verão, escolhemos Fuerteventura nas Ilhas Canárias como destino. As expectativas eram baixas mas confesso que fiquei surpreendida pela positiva! Belas praias e clima top! Fomos em regime Tudo Incluído para nos facilitar a vida. O hotel tinha acesso direto para a praia, várias piscinas para adultos e crianças e jardins bonitos e cuidados.
Ora, estes dois, neste momento com 17 meses, não nos deram descanso! Adoram praia e piscina e nunca pararam! Gostam de brincar na areia e comê-la 🤷‍♀️, estar na água a chapinhar e andar à chapada um com o outro por causa dos brinquedos 🙄.
Felizmente continuam a ser bebés que se “apagam” a noite toda e que se adaptam bem às rotinas. Dormiram sempre bem, quer durante a noite, quer as sestas e não estranharam a mudança de sítio.
Mais uma vez os voos correram bem no que diz respeito a problemas de ouvidos. Porque no resto... bem, acho que nunca passei tanta vergonha na vida desde que eles nasceram até ao dia do voo de ida 😳 Não paravam quietos, queriam andar pelo avião e fazer o que lhes apetecia. O D. virou um copo de sumo por cima de uma rapariga que ia ao nosso lado (coitada) que ficou muito chateada e ficou de trombas o voo inteiro por ter molhado as calças fashion. Pedi mil desculpas e fiquei sem saber o que dizer mais, por isso não disse mais nada. Para minha vergonha, a rapariga das calças foi para o mesmo hotel que nós 😳 e por acaso, depois do jantar ainda não tinha mudado de calças. Devia gostar mesmo delas 🤔 Além disso, o D. lembrou-se fazer uma birra como nunca tinha visto! Gritou e esperneou durante uns 15minutos que pareceram horas! Até que finalmente adormeceu 🙏 Penso que terá sido por causa do sono. Já tinha passado a hora habitual da sesta e ainda não tinha dormido. Ou pelo menos quero acreditar que sim. O voo de regresso correu bem melhor, sem grandes birras, sem copos virados e sem calças molhadas.
As férias correram bem no geral, divertimo-nos todos juntos, brincamos muito e comemos bem. É cansativo mas também é muito gratificante ter estes momentos em família e ver os nossos filhos felizes 😊🏖🏝
Agora, vou só ali ao internamento do hospital induzir o coma durante uma semana e volto já.

5 comentários:

  1. Oh tão bom ver notícias vossas. Esta o enormes!😊 ainda bem que se divertiram. Conta mais coisas dos babys. 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mamã da pipoca 😊 É verdade, estão enormes! O tempo passa tão rápido 😱 Obrigada por estares desse lado 😘

      Eliminar
  2. Bom ter notícias... "Mas afinal de contas o nosso dia-a-dia com filhos já é assim, certo? Já temos as birras, as tralhas e as não saídas à noite. Portanto, as férias em família também não são diferentes." subscrevo totalmente! Só que acho que mesmo assim é melhor, estamos mais tempo juntos e em regime all inclusive não é preciso cozinhar nem lavar a loiça ahahah
    Estão muito crescidos :D

    ResponderEliminar
  3. Há lá coisa melhor do que umas férias em família!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar