terça-feira, 5 de julho de 2016

3ª FIV: segunda monitorização

SOU UMA AVE RARA!
Assim que o Dr. J. me viu disse logo "Estou muito curioso para ver como estão esses ovários!" E enquanto me preparava para a eco, acrescentou ao marido: "É que com os ovários da Mia nunca se sabe com o que contar." Pois é, aqui está uma grande verdade.
Assim que viu os ovários no monitor disse logo "Não estou a gostar do que estou a ver." Para além do crescimento dos folículos estar demasiado lento, estão com muita discrepância no tamanho. Tenho um com 16mm, 14mm, 13mm, 12mm, 10mm, 9mm, dois com 8mm e o resto está com 6mm e 7mm. Ou seja, de bom tamanho para esta altura tenho 5 ou 6 folículos. O resto não vai conseguir crescer o suficiente para se puncionar. A discrepância entre eles é demasiado grande! A única coisa que gostou de ver foi o meu endométrio que, como sempre, estava muito bonito.

Resumindo:
☆ 14 folículos entre 6mm e 16mm
☆ Endométrio trilaminar 10mm

Segundo o Dr. J., não sendo o ideal, também não seria mau se os meus óvulos maduros fossem todos puncionados e se as nossas taxas de fecundação estivessem dentro das estatísticas. Mas como nas duas FIVs anteriores só saíram metade dos óvulos esperados e tivemos uma taxa de fecundação entre os 20 e os 30% a coisa muda de figura. E por isso, ficamos todos perante um dilema: cancelar o ciclo ou não. Bem, quando o Dr. J. falou em cancelar o ciclo pensei logo "Pronto. É agora que eu desisto desta treta."
A cancelar este ciclo, fariamos um protocolo diferente daqui a 3 meses, em que iria tomar estrofem antes da menstruação para tentar minimizar esta assimetria do tamanho dos folículos. Mas também não haveria garantia de que o tratamento corresse melhor e havia o problema do estrofem ser muito agressivo para a endometriose. Seria mais uma experiência. Além disso, perderiamos o dinheiro que já gastamos em medicação e teriamos também que pagar as ecografias feitas até agora.
Por outro lado, se cancelassemos este e o próximo corresse bem, o dinheiro gasto num tratamento valeria a pena. Mas lá está, não há garantia nenhuma disso.

Depois de uma longa conversa e um debate dos prós e contras, decimos não cancelar o ciclo... para já. Digamos que essa decisão ficou adiada para sexta-feira. Ou melhor, o Dr. decidiu por nós, pois tanto eu como o marido estavamos baralhados com aquilo tudo e estavamos tipo com cara de tacho a olhar para o Dr. sem saber o que fazer ou dizer.
Nos próximos 3 dias, vou parar com o ovaleap e começo a administrar 2 ampolas de pergoveris. E sexta-feira... logo se vê o que acontece...

Atualização do protocolo:
29/06 Pergoveris 150 UI/75 LH
30/06 Pergoveris 150 UI/75 LH
01/07 Pergoveris 150 UI/75 LH
02/07 Pergoveris 150 UI/75 LH + Ovaleap 100 UI (Eco)
03/07 Pergoveris 150 UI/75 LH + Ovaleap 100 UI + Orgalutran 0.25mg
04/07 Pergoveris 150 UI/75 LH + Ovaleap 100 UI + Orgalutran 0.25mg
05/07 Pergoveris 300 UI/150 LH + Orgalutran 0.25mg (Eco)
06/07 Pergoveris 300 UI/150 LH + Orgalutran 0.25mg
07/06 Pergoveris 300 UI/150 LH + Orgalutran 0.25mg
08/06 (Eco)

14 comentários:

  1. Querida Mia gostaria de te dizer para relaxares que vai correr tudo bem, mas neste momento só consigo dizer-te para seres racional... estas coisas são complicadas e por vezes mais vale dar um passo atrás para depois dar dois em frente. É preciso muita sorte para que corra tudo bem... mas quem sabe não terás com a sorte do teu lado desta vez?

    Estou a torcer por ti**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA. Estás a passar por um tratamento cancelado e ainda assim tens uma palavra de apoio :)
      Sabemos que isto é mesmo assim e ninguém pode prever os resultados mas confesso que não contava com o risco de um ciclo cancelado ainda nesta fase. A ver vamos...
      Um grande beijinho para ti

      Eliminar
  2. Cancelar?? Nem pensar ... Os meus estavam muito parecidos aos teus nesta fase lembras-te? Super assimétricos e so tinha 11 e desses 11 tinha 2 grandalhões que os perdi e final dos 9 consegui 7 bons. Desses 7 e de coração na mão todos os dias antes do telefonema, sabes que consegui congelar 3. Isto ao segundo dia, quando descongelarem e esperarem até ao terceiro dia posso ficar só com 1 mas que seja o meu vencedor.

    Mia tens 14 no total. No meio de tantos vais ter pelo menos 1 guerreiro pá!!!! Acredita nisso.

    Sexta feira vais acalmar a cabeça tenho a certeza!

    Beijinho vá arrebita ok??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso... fui rever os comentários da tua fiv e reparei que a assimetria do tamanho dos teus folículos na tua 2a eco era exatamente a mesma que a minha. Conta-me tudo Mikas! Como estavam na tua 3a eco? Que tamanho tinham quando fizeste o pregnyl ou ovitrelle? Quantos dias de pergoveris fizeste? Desculpa lá tantas perguntas da chata.

      Eliminar
  3. Ahah e agora com 300 Ui de Pergoveris, o marido que se prepareeee ... O mau humor vai chegaaar MUUAHAHAHA ( riso maléfico!!)

    Ele que fuja enquanto pode ou então avisa-o que vai ter de ser totalmente submisso ahahah

    Vais ver também que com a bomba dos 300 os foliculos vão disparar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! Porque dizes isso? Aquilo dá mau humor? Tu não me assustes! Já dei hj a pica com 300 de pergoveris, 2 de pó numa de líquido.

      Eliminar
  4. Que? Eu ia dar voltas de carro sozinha para gritar. Não era para chorar, era para gritar de raiva. Tudo me irritava. Até a rádio e a música que ouvia irritava. Dava por mim sozinha no carro a mandar vir com as musicas que davam e a bater no tablier ahahah nunca me senti assim na minha vida. O marido dizia bom dia e eu mandava-o à me$^% Coitadinho!! Começou a ter medo de falar comigo... LOL

    Fiquei muito sensível com as hormonas. Tomei 13 dias de 300 Ui de Pergoveris neste último. Não te sei precisar dias e medidas certas porque desta vez nem apontei nada. Mas lembro me que na última eco tinha uns 10 foliculos - 2 muito grandes com 22 ou 23 e outros muito pequenos nos 11 e os do meio foi os que ela quis apostar que eram para aí uns 5 mas estes não estavam sequer a 17 nesse dia.

    A médica disse que até a punção, que era dai a 3 dias salvo o erro, os médios iriam crescer mais um pouco e queria apostar nesses porque os pequeninos não iam dar nada e os grandes iriam-se romper antes da punção, ou mesmo que não se rompessem com o pregny, iriam estar num estado pôs maturacao e não seriam bons.

    Portanto ela dos 10 estava a contar com 5. Consegui 11, 7 estavam maduros e fecundaram 4.

    A ti já se contam 14 Mia!! E as medidas são as quase as mesmas mas a minha diferença entre o foliculo maior e o mais pequeno era maior que a tua. Por isso Mia te digo que vais conseguir os teus campeões. Então agora com as 300 unidades vão crescer imenso vais ver :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ahahah que risota só de te imaginar!
    Tu queres ver que me vai atacar os nervos? Acho que vou já avisar o marido para ir passar uns dias fora, coitado!

    Na última eram 15 :/ haviam 8 de tamanho ideal e sairam 5 (um deles imaturo) -.- Eu no meio disto tudo só espero que os que estejam de bom tamanho não se armem em pegajosos e se deixem ser puncionados. Mas olha, também já estou por tudo. Se não sairem que se lixem!

    ResponderEliminar
  6. Ahahah que risota só de te imaginar!
    Tu queres ver que me vai atacar os nervos? Acho que vou já avisar o marido para ir passar uns dias fora, coitado!

    Na última eram 15 :/ haviam 8 de tamanho ideal e sairam 5 (um deles imaturo) -.- Eu no meio disto tudo só espero que os que estejam de bom tamanho não se armem em pegajosos e se deixem ser puncionados. Mas olha, também já estou por tudo. Se não sairem que se lixem!

    ResponderEliminar
  7. Olá, no meu caso, na 2.ª FIV - protocolo longo- também cresceram de forma muito assimétrica - na punção tiraram 7, e, segundo a bióloga 3 já passados do tempo, 4 fecundaram, apenas 1 resistiu até D5 - acabou por parar... uma frustração - mas cada caso é um caso! no dia da punção o meu estrogenio era de mais de 6000 - muito elevado!!!
    só precisas de 2 - o ideal era congelar, certo - mas se correr bem, não precisas de mais!! uma etapa de cada vez.
    tens a idade a teu favor - sei que isso te possa ficar com raiva, pois já andas há algum tempo nisto - mas é a verdade!
    bjs grandes e FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  8. Já não acredito que consiga 2, nunca consegui, muito menos criopreservar. Vamos ver se consigo 1 bom.

    ResponderEliminar
  9. ESPERO QUE SEXTA FEIRA TENHA BOAS NOTICIAS :)

    ResponderEliminar
  10. Mia não tenho cá vindo nem me apercebi que já estavas a fazer estimulação! Fico muito contente por ti :) acho que o Dr. J é um homem muito sensato e os seus conselhos são de seguir!
    Vou rezar por ti, que corra tudo bem na 6af!! Um grande beijinho

    ResponderEliminar