domingo, 17 de julho de 2016

3ª FIV: Transferência

E finalmente ontem de manhã fui buscar os meus filhotes!
Ficamos a saber que tinhamos 2 blastocistos, um expandido e outro inicial. Infelizmente, os outros manos não resistiram.
O Dr. J. quis ver como estavam os ovários antes de fazer a transferência, uma vez que havia aquele risco de desenvolver Síndrome de Hiperestimulação Ovárica. Felizmente, os ovários pareciam bem calminhos e estavam com tamanho normal.
"Pelo que vejo, não me parece que vá hiperestimular", disse o Dr. J. "Mas... estes ovários são uns traiçoeiros! Com estes dois nunca se sabe...", acrescentou.
Explicou-nos que mesmo lhe parecendo que o risco de SHO é baixo, normalmente nestas situações não arriscam transferir mais que um embrião. Contudo, como já contamos com duas falhas de implantação, se nós quisessemos, transferiria os dois. Mas alertou que, caso desenvolva SHO, a coisa seria mázinha. Se já o é em situações "normais", em mulheres com endometriose a coisa piora bastante! "E eu não queria nada que a Mia ficasse internada no hospital com um quadro destes." 😓
Ao ouvir isto, imaginei logo as dores insuportáveis que seriam. Mas respondi que estava disposta a correr esse risco para aumentar as nossas hipóteses.

O Dr. J. deu o OK para o biólogo trazer os nossos pequeninos. Enquanto preparava a transferência, o Dr. J. disse que queria que engravidasse e ia transferir os dois para aumentar as hipóteses mas esperava que não engravidasse de gémeos.
Pois... confesso que essa hipótese também me assusta um bocadinho. Até gostava de ter gémeos, acho bonito. Mas uma gravidez gemelar, por si só, já é mais arriscada. Em casos em que há risco de SHO pior ainda! Então com endometriose, a coisa pode parecer bem assustadora! Por isso, sim, tenho esse receio. Mas prefiro correr o risco de engravidar de gémeos do que não engravidar. Além disso, a probabilidade disso acontecer é baixa.

A transferência foi feita sem dificuldade. Vimos aquele pontinho luminoso a brilhar com os nossos pequeninos juntinhos. 😍
Apesar de um deles estar mais atrasadinho, estavamos felizes e com esperança! Nunca tinhamos chegado tão longe! Pela primeira vez conseguimos transferir dois embriões! E pela primeira vez conseguimos transferir blastocistos! Os nossos fortalhaços resistiram até ao 5° dia e já têm centenas de células e uma cavidade formada no interior, um deles já expandido.


Agora estou naqueles dias de repouso, a imaginar os meus pequeninos a crescer aqui no quentinho ❤
Por favor, não fujam! Fiquem na barriga da mamã!


10 comentários:

  1. Querida Mia, esses valentões vão-se segurar os 2!! E o mais fortalhão vai ajudar o menos forte a segurar-se dentro da Mamã!!

    Chegaram ao seu forninho, agora só saiem dai em Março :D

    Vai ser desta Mia :) vai mesmo****

    Quando fazes o beta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero Mikas!
      O beta é dia 28... tenho trauma a esta análise :/
      Quero tanto que desta vez seja diferente! Aiiii!

      Eliminar
  2. Que bom Mia!!! Excelentes notícias :) 2 blastocistos :)
    Maravilha!!
    Percebo bem o que dizes do beta, mas agora só tens que te imaginar a ir buscar um resultado positivo! Pensa nisso!! Fica tranquila estes dias, sem esforços, alimenta-te bem. E faz o que te apetecer :)
    Estou a torcer por ti!!
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Sim, é o que tenho feito. Repouso, muito água e coisinhas que fazem bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tudo a correr bem :) e muita esperança nesse coração,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracinha :)
      Por aqui há esperança mas às vezes sou assombrada por lembranças menos boas. Espero que desta vez seja diferente!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. A torcer...
    e que não tarde passes a pensar em fraldas, carrinhos, roupinha de perder a cabeça!!!
    go go go

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo a hora de poder pensar em fraldas, chupetas, berços, etc, etc!

      Obrigada :)

      Beijo

      Eliminar
  5. Com o pensamento em ti, em vocês. Vai correr bem, vai ser desta! Torcida muito positiva. Beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dream!
      A ansiedade começa a tomar conta de mim!

      Beijinhos

      Eliminar