sexta-feira, 20 de julho de 2018

1 ano

Faz hoje um ano que tenho os meus tesouros comigo ❤️❤️
Não, eles não fazem um ano. Ainda só têm 4 mesinhos 😊 Mas faz hoje um ano que fiz a transferência daqueles dois embriões... aquelas duas coisinhas microspópicas com cerca de 200 células que se transformaram nestes dois bebés. Incrível, não é? E eu que vim para casa frustrada, depois da transferência, por (muito estupidamente) achar que os tinha deixado cair pela sanita abaixo. Verdade 😳 E (mais estupidamente ainda) fiquei a olhar para a sanita para ver se os via 🤦‍♀️. Por muito que soubesse que os embriões não caem quando nos levantamos e por muito que saiba que mesmo que tivessem caído seria impossível vê-los na sanita, a verdade é que fiquei parada para aí um minuto a olhar para o fundo da sanita, de rabo ao alto. E vim para casa a pensar que mais uma vez não iria dar em nada. Não podia estar mais enganada. Afinal deu, e deu em muito! Deu nestes dois bebés lindos e perfeitos!
Hoje passei o dia a lembrar-me dessa transferência e como a natureza é incrível. Como é que aquelas duas coisas, impossível de ver no fundo da sanita de tão microscópicas que eram, se transformaram em bebés? Como é que aquelas coisas se colaram ao meu útero, cresceram, formaram coração, cérebro, bracinhos, perninhas, etc.?
Estão comigo há um ano e transformaram-me para sempre ❤️❤️
D. e B. amo-vos com todas as minhas forças ❤️❤️

4 comentários:

  1. Quando fiz esta trasnferencia também achei que o embrião não tinha sido colocado no útero sequer lol foi tudo tão fácil, tão rápido, tão mecânico que pensei mesmo “desta vez nem embrião levo” e afinal já está aqui comigo há 16 semanas :) felizmente a vida ainda nos consegue surpreender :)

    Ainda bem que tiveste o teu happy end Mia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Quando damos tudo como perdido, a vida surpreende-nos com o melhor!
      É muito bom saber que essa menininha está aí a crescer :)
      Beijinho nessa barriga

      Eliminar
  2. Parabéns! Saiu-lhe um jackpot :) Também ja fiz 2 ICSIs que não obtiveram sucesso e sei como é complicado gerir as emoções e os acontecimentos inerentes ao processo. Tudo de bom para a família ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) são o meu Euromilhões 😄
      Desejo-lhe toda a sorte e força do mundo! Que consiga o seu jackpot também!

      Eliminar