sábado, 24 de novembro de 2018

Creche

Nossa! Não tinha noção que já não vinha cá há tanto tempo. Passa mesmo rápido.

Dia 1 de Outubro foi o primeiro dia de creche dos pirralhos, com 6 meses e meio. Nunca pensei que custasse tanto deixá-los lá. Saí da creche a sentir-me péssima, horrível! Estava a abandonar os meus bebés tão pequeninos com pessoas estranhas, pessoas que não os conheciam. Quem lhes ia dar miminho e colinho? Nunca me tinha separado deles até esse dia. Estiveram sempre comigo, todos os dias e todas as noites.
Ficaram todos felizes e bem dispostos com as educadoras e auxiliares. E eu... saí de lá um farrapo, com um vazio enorme. Que estava eu a fazer? Como fui capaz?
Para piorar o meu estado, ao sair reparei que o doudou do D. tinha caído na estrada e tinha sido atropelado 😭 Ao ver o doudou todo amassado cá fora fiquei ainda pior e com o coração apertado. Arrependi-me de imediato. Devia ter adiado a entrada na creche por mais uns meses, pensei.
Passei o dia todo com uma grande sensação de vazio e preocupação. Liguei 3 vezes à educadora porque fiz um grande esforço para me conter e não ligar de meia em meia hora.
Quando finalmente chegou a hora de os ir buscar não cabia em mim de contente! Queria ter os dois no meu colo, abraçá-los, beija-los, amassa-los! Mas eles nem me passaram grande confia. Estavam super bem dispostos, portaram-se muito bem e comeram muito bem. Bom... não sentiram a minha falta. Eu é que fiz um grande drama, claramente! 😒



4 comentários:

  1. Eu quando voltei a trabalhar ela fico com a minha mãe no primeiro mês, ajudou ser apenas eu a sair de casa. Depois ir para a creche foi mais fácil mas as primeiras semanas foram de adaptação (nossa que ela estava impecável)...
    No trabalho não tinha muito tempo para pensar nela só nas pausas em que me fartei de mostrar a miúda aos colegas ahahah coitados...

    ResponderEliminar
  2. Ahahah pois! Eles ficam na boa. Nós é que ficamos um caco.

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom que eles ficaram bem na creche. Imagino a dificuldade que não deve ser deixá-los. A minha ainda nem nasceu e já tenho pesadelos com a necessidade de voltar ao trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa nos primeiros dias mas depois habituamo-nos.
      Não penses nisso agora, pensa na chegada da tua princesa que está tão perto.

      Eliminar