quinta-feira, 16 de agosto de 2018

5 meses

Como é possível que já tenham passado 5 meses??
Como têm crescido estes dois! Já se sentam sem apoio, viram-se sozinhos, riem cada vez mais, enfiam aos mãos na boca e babam-se muito. Adoram ir à piscina dar às perninhas e olhar e “conversar” um com o outro, lá no idioma deles.
E eu, como tenho crescido como mãe! Entendo-os muito melhor, estou mais prática, mais organizada nas tarefas e nas rotinas, e faço as coisas mais rápido.
Mas há coisas que não mudam... continuo a ir verificar se estão a respirar enquanto dormem, tal como quando nasceram. Ainda tenho que me controlar para não os acordar e os amassar todinhos, cobri-los de beijos e apertar aquelas bochechas. Às vezes tenho vontade de os proteger nos meus braços e lambe-los como fazem os outros mamíferos às suas crias. E 5 meses depois ainda fico a olhar para eles e a pensar “Nem acredito! Tenho dois bebés. Tenho filhos! Dois! Sou Mãe!” Ainda é difícil de acreditar! Mãe? Eu??
Continuam a dormir a noite toda, cerca de 11/12 horas, exceto quando um deles se lembra de acordar às 5h da manhã. Felizmente é uma exceção e não a regra. E quando acontece voltam a dormir, meia hora depois. A meio da manhã fazem uma sesta de 45min/1hora, e à tarde dormem 2h/3horas.

Como eu amo estes sorrisos desdentados. Como eu amo estes olhos grandes que nos fixam com o olhar. Como eu amo estas duas miniaturazinhas! ❤️❤️

4 comentários:

  1. <3 passa a correr !! A minha deu ontem os primeiros 3 passos sozinha !!!!! Acho que mandei um berro e chorei tanto que ela se assustou e hoje ainda não fez ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😱 Já??? Como o tempo passa! Está quase a fazer 1 aninho, não é?
      Ahahah oh Mikas até assustaste a menina 😂

      Eliminar
  2. Eu ainda hoje quando ela está muito tempo sem fazer barulho depois de adormecer à noite vou lá fazer uma verificação à respiração ahahah...
    Uns crescidos esses miúdos :D

    ResponderEliminar