segunda-feira, 16 de maio de 2016

Quando o cérebro não desliga

Por mais que eu tente não consigo parar de pensar no mesmo.
Porque motivo mais de metade dos meus folículos não contêm ovócitos para puncionar?
Porque motivo os poucos ovócitos que tenho não têm qualidade, sendo eu jovem? Uns degeneram, outros não fecundam, outros fecundam mal.
Porquê???
Já não chega ter endometriose?

Nunca mais chega dia 24! Preciso de respostas, preciso de explicações, e acima de tudo, preciso de soluções!
Preciso de saber como isto ficou por aqui. O que poderei fazer a seguir? Qual a estratégia para um próximo tratamento (se é que existe)? Quanto tempo terei que esperar até poder fazer a próxima FIV? Um ciclo de intervalo chega? Dois ciclos?
Custa-me estar à espera... à espera não sei bem do quê. Só queria ouvir que há solução, que posso começar outra tentativa brevemente.

Entretanto, e porque preciso de sentir que estou a fazer algo para contribuir positivamente, comecei a tomar coenzima q10, 1 cápsula de 120mg por dia e vitamina D.
Li no site do IPGO que a coenzima q10 melhora a qualidade dos óvulos, as taxas de fertilização e contribui para a formação de blastocistos. Se resulta? Sei lá! Não faço ideia. Se está comprovado cientificamente? Ainda não. Mas se há alguns estudos científicos que apontam nesse sentido, porque não experimentar? Afinal de contas, neste momento não tenho nada a perder, a não ser uns euros. Mas o que são 29 euros no meio de uns milhares? Por isso, venha a coenzima q10.
A carência de vitamina D, segundo o IPGO, pode contibuir, entre outros, para problemas de fertilidade. E ao que parece mais de metade da população mundial tem carência desta vitamina e nem sabe! Apesar de estar a tomar um suplemento, bonito bonito era o sol vir para ficar porque este sim, é a maior e mais eficaz (e mais barata também) fonte de vitamina D.
Sol, vê lá se contribuis! Nuvens negras, vão de férias para outro sítio, se faz favor.

Para o caso de quererem consultar, deixo aqui o link sobre este assunto.
http://www.ipgo.com.br/novos-tratamentos-melhoram-a-fertilidade-da-mulher/



3 comentários:

  1. Imagino como te sentes a precisar de respostas, de esclarecimentos, tantas perguntas para ver respondidas. A minha primeira consulta também é no dia 24 mas eu nao estou nada ansiosa. Medddo!! Também já tinha lido sobre isto no antigo fórum apf (meu querido fórum que agora é uma confusão), mas nao descobri onde se vendia a boa da coenzima. Onde compraste Mia?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Dream :) Eu comprei na ervanária Augusto Coutinho no Porto. Custa +/- 29 euros. Também podes encomendar pelo site e eles enviam pelos ctt. Deixo-te aqui o link
    http://www.ervanarioscoutinho.com

    Também há no celeiro mas é muito mais caro! Um frasco de 30 cápsulas de 120mg custa perto de 70 euros!

    ResponderEliminar