sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sexta-feira 13

Diz-se por aí que a sexta-feira 13 é um dia de azar. As bruxas saem à rua e os demónios assombram as pessoas.
Inspirada no Halloween americano, em Montalegre celebra-se este dia de azar, com decoração e vestimentas a rigor: chapéus altos e ponteagudos, gatos pretos, morcegos e caldeirões.
Que engraçado, não é? Estava a pensar em "entrar no espírito" e celebrar a sexta-feira 13 vestida a rigor. Pensei em disfarçar-me, sei lá... de endometriose. E andar por aí a atormentar pessoas. O que acham?
Muhahahahaha


13 comentários:

  1. Ahahah!! Ias ganhar a melhor máscara sem dúvida, e iam-te chamar para protagonizares um filme de terror!

    Mas olha, apesar de ser sexta feira 13 acho que está a ser um dia muito bom e feliz. Principalmente para nós que sentimos na pele o que é não conseguir ser filhos. Foi finalmente aprovada no nosso país a gestação de substituição e o alargamento das técnicas de PMA para todas as mulheres :) Concordo com todos os termos.

    Fiquei mesmo muito feliz, emocionei-me e tudo. O nosso país está a evoluir e eu gosto muito :)

    Mia, como tens estado?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade Mikas! Também fiquei muito contente com a notícia. Há muito que critico o facto de mulheres solteiras e homossexuais não terem o direito a recorrer às técnicas de PMA em Portugal. Finalmente isso vai mudar. São ótimas notícias!

    Quanto a mim, olha cá ando... sinceramente nem sei bem descrever o meu estado. Acho que tenho funcionado em modo automático.

    E tu, tens novidades? Estás a tomar pílula para depois fazer o decapeptyl, certo?

    ResponderEliminar
  3. Como sempre super atenta a tudo :) E com uma óptima memória puxa!!
    Sim Mia :) é isso mesmo. Estou no 13º dia de pilula. Na proxima semana, dia 19 tenho consulta de inicio de ciclo e se for como da outra vez, por volta do dia 22 inicio o decapeptyl sim :)

    Mas o meu decapeptyl é uma toma diária. 0,1 unidades. Tomo durante 7 dias, no meio aparecerá o red no mesmo dia que seria sem decapeptyl. Pelo menos da outra evz foi certinho direitinho, a Dra. até acertou no dia.

    Estou um pouco ansiosa é para saber como estão as coisas cá dentro. Dia 18, um dia antes da consulta marquei uma ecografia com o Dr. Alberto Relvas, ele trabalha com o Dr. Antonio Setubal e é sempre ele que me faz as ecos da endo e decidi lá ir antes de iniciar seja o que for. Acho que este meu lado esquerdo não está mesmo nada famoso mas a ver vamos.

    Tu só vais à consulta dia 24 não é? E já pensaste no proximo passo ou ainda não estás a pensar em nada neste momento?

    Um grande beijinho querida Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos também estás atenta :) Sim, isso mesmo, dia 24 tenho a consulta. Só aí é que vou saber o que fazer de seguida. Vamos lá ver como é que estes ovários ficaram. Se estiver tudo bem, mal possa quero iniciar a próxima fiv. Eu e o marido conseguimos arranjar forma de pagar mais um ttt. Mas tudo depende do que nos for dito na consulta, não faço ideia do que o Dr nos vai dizer e propor, nem sei quanto tempo de intervalo é necessário entre uma e outra fiv... vamos ver...

      Fizeste bem em marcar com o Dr. Alberto Relvas. Esperemos que esteja tudo pronto para dar seguimento às coisas. Dá novidades :)

      Eliminar
  4. Eu já estou "mascarada" já me apareceu o maldito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dream... enfim... nem sei o que diga. Revolta! Fazemos tudo e mais alguma coisa e ELE bate sempre à porta. Estúpido!

      Já deste início ao processo para as consultas de PMA? Olha, sei que pode assustar um bocadinho, tomar a decisão de recorrer à PMA. Mas pensa em ir encaminhando as coisas. Entretanto até podes engravidar! Mas de qualquer forma vais fazendo os exames todos e, se for o caso, ficas já em lista de espera. Se eu soubesse o que sei hoje não tinha perdido tanto tempo para ver se dava, ía logo para fiv. Mas enfim, tinha sempre esperança que acontecesse um milagre.
      Claro que no teu caso é diferente porque já engravidaste uma vez, e sendo assim vais conseguir engravidar novamente! Com a fiv podes é "cortar caminho". Seja como for lembra-te: Tu és capaz de conceber!!! Tens isso a teu favor! Por isso, não tenho dúvidas que vais conseguir novamente.
      Vá, coragem!

      Eliminar
  5. Muito muito obrigada pelo apoio pelas palavras pelos concelhos.Muito muiuo obrigada. A consulta está marcada. Acredita que vocês dao-me coragem para enfrentar este monstro que é a infertilidade! Vamos lá! Vamos vencer esta guerra!

    ResponderEliminar
  6. Muito muito obrigada pelo apoio pelas palavras pelos concelhos.Muito muiuo obrigada. A consulta está marcada. Acredita que vocês dao-me coragem para enfrentar este monstro que é a infertilidade! Vamos lá! Vamos vencer esta guerra!

    ResponderEliminar
  7. Olá Dream :)
    Boa, ainda bem que já marcaste consulta! Onde marcaste?
    Vais vencer facilmente esta guerra, seja de que maneira for. Como a Mia disse, tens a teu favor o facto de já teres conseguido engravidar. Infelizmente com esta maldita doença estamos numa corrida contra o tempo. Não podemos andar a "ver se a coisa dá" naturalmente por muito tempo porque a cada dia que passa esta maldita doença espalha-se por tudo o que é canto.

    Um grande beijinho Dream :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Mikas!
    Marquei em dois sítios. Gostava de ser seguida na IVI, acho que me sentirei mais segura, apesar de ir ser um grande esforço económico e de ir ser muito complicado fazer mais do que um tratamento lá. Mas, como quis marcar consulta para o Dr. Sérgio Soares só tenho consulta daqui a uns meses. Para já vou começar na infertilidade nos Lusíadas com o Dr. António Neves a pedir conselhos e iniciar a bateria de exames, para quando tiver a consulta na IVI ter já algum trabalho de casa feito. E tu onde estás a ser seguida? Como foi a primeira consulta?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que boa notícia dream! Fizeste bem. Ouço falar muito bem da IVI, embora não conheça.

    ResponderEliminar
  10. Sim, eu tbm. Em especial do Dr.Sergio. Sabemos que nada é garantido, mas com a minha tendência natural para o pessimismo talvez assim me sinta um pouco mais confiante! O problema são os €€€€! Mas pelo menos um tratamento queriamos tentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar