terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

4 dias...

...Para as 34 semanas!
É claro que queremos aguentar mais mas as 34 semanas são um marco importante. E por isso, para já esta é a nossa meta.
A partir daqui, os riscos diminuem significativamente. A probabilidade de sobrevivência é quase a mesma que um bebé de termo.
Na próxima sexta-feira, com 33 semanas + 6 dias, temos consulta e aí já veremos o estado das coisas. Esperamos que já tenham atingido os 2 kg cada um. Isso já nos deixaria mais confortáveis, caso tenham que nascer.

Quanto a mim... SOCORRO!!!
Já não sei o que fazer, o que comer, em que posição estar.
Juro que tenho a sensação de que a minha barriga vai explodir a qualquer momento! Isto não tem mais por onde esticar, está tudo repuxado! Para já não apareceu nenhuma estria (nem sei como) mas da maneira que isto está vão aparecer agora de certeza. A pele vai ter que rasgar por algum lado, só pode! As veias estão todas bem visíveis, parece um mapa. E dói... 😩 a sério que dói! Sempre que tenho que me mexer um bocado para me virar ou para ir à casa de banho, levanto-me e viro-me muito muito devagarinho, com uma mão a segurar a barriga (parece mesmo que vai cair ao chão) e a outra a apoiar-me na cama, e gemo baixinho 😩 Parece que carrego um saco de tijolos.
As costas doem muito! É desesperante! Estou sempre com uma bolsa quente para aliviar mas às vezes nem assim.
A azia está cada vez pior. Já não há kompensan nem gaviscon que me valha. Parece que tenho um vulcão no estômago que manda lava pelo esófago acima.
Os pulmões também devem estar para aqui todos amassados porque tenho falta de ar. A minha respiração anda sempre ofegante como se tivesse acabado de correr.
As contrações, infelizmente, apesar do repouso e do progeffik, não diminuíram. Às vezes estou algumas horas sem ter nenhuma, outras vezes parece que vêm todas seguidas. Medo!

De vez em quando tento mudar de posição mas quase não me consigo mexer. Ora mexo um braço, ora mexo uma perna mas não saio do sítio. Estão a ver uma tartaruga de patas para o ar? É mais ou menos isso. Coitada, vai andar ali a baloiçar e a mexer as patas mas só com ajuda é que se vai virar.
Como passo o dia todo sozinha, às vezes acontece-me o mesmo. O marido ajuda-me, claro, quando está em casa, ao final do dia. Mas às vezes também acontece de ele querer ajudar por me ver a mexer na cama ou no sofá tipo larva e não perceber o que quero.
“O que estás a tentar fazer? Como te queres por?”, pergunta ele já em posição para me ajudar.
“Não sei...”, respondo num tom meio resignado. A verdade é que não sei mesmo. Rebolo para um lado, rebolo para o outro, mais uma almofada aqui, outra ali e parece que fico pior 😳 com a carne toda amassada.


E pronto, gravidez de gémeos na reta final é isto.
Estou confiante que chegaremos às 34 semanas mas às vezes dá aquele medinho de “morrer na praia”.

Sintomas:
- Dores nas costas
- Dores na barriga
- Dores nas ancas
- Dores nas virilhas
- Contrações
- Azia forte
- Falta de ar

A tomar:
- Matervita 1x/dia
- Ferro 1x/dia
- Neomag (Magnésio e Vitamina B6) 1x/dia
- Vigantol (Vitamina D) 10 gotas 3x/semana
- Progeffik 2x/dia
- Cartia 1x/dia




10 comentários:

  1. Coragem, guerreira...

    ResponderEliminar
  2. Oh Mia, realmente não é fácil mas tu és tão engraçada a escrever, como sempre, que não sei se ria se chore. Não está a ser fácil esta recta final mas estás a superar esta prova como uma heroína e não tarda estão aí as 34 e o teu coração já pode descansar um bocadinho mais, depois desde que venham com muita saúde é o que interessa.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Dream! Adoro a forma como escreves e amo as ilustrações!!! A deste post está bem elucidativa da situação em que te encontras e fez-me soltar umas valentes gargalhadas que todo o meu prédio deve ter ouvido! ������

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa. Ainda bem que te faço rir 😄 Rir faz bem!

      Eliminar
  4. Olha peço mil desculpas mas ri tanto com a tua analogia e dizeres rebolo para um lado e para o outro. É que estava mesmo a imaginar e imaginar o teu marido (não com as vossas caras que não vos conheço) a olhar com o ar mais intrigado do mundo...
    Força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah até me riu de mim própria às vezes. Nada como ver as coisas com algum humor, caso contrário isto ainda se torna mais difícil!

      Eliminar
  5. Falta 1 dia :D tudo calmo ainda?? Nota-se que estou a roer as unhas para saber tudo?? Ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa! Mikas, isto custa!
      Tudo calminho sim :) Que ansiedade pela consulta de amanhã!
      Dou logo novidades :D

      Eliminar