segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cólicas

Malditas!
Felizmente os meus bebés não são daqueles que que têm fortes ataques de cólicas e que passam horas a chorar. Mas ao final do dia e de vez em quando a meio da tarde lá vêm elas. E custa-me tanto vê-los assim! O D. chora inconsolavelmente e esperneia e braceja de nervos, a não ser que o vire de barriguinha para baixo. A B. encolhe-se toda no colo e faz aquela carinha de sofrimento e as vezes choraminga quando vem aquela cólica mais forte. Quando lhe massajo a barriguinha ela estica as perninhas enquanto se queixa "Eia, eia!". São assim os choramingos dela 😂
Já experimentei algumas coisas para tentar melhorar este desconforto.

Biogaia -  5 gotas, 2 vezes por dia. Não notei nada.
Colimil -  1ml 2 vezes por dia. Melhorou um bocadinho mas nada de especial
Infacalm - 8 gotas, 4 vezes por dia. Posso dizer que melhoraram bastante! As cólicas praticamente acabaram. Muito eficaz! O problema é que eles odeiam o sabor daquilo e é um castigo para lhes conseguir dar as gotas. Às vezes cospem tudo 😐
Aero-Om - Grande clássico! Este anda sempre comigo para todo o lado. Não faz rigorosamente nada às cólicas mas é docinho e eles adoram. Quando estão mais chatinhos, uma ou duas gotinhas na chucha e eles lá ficam calminhos ☺

Para além disto também faço massagens à barriguinha, ginástica com as perninhas e aquela técnica com a canula do bebegel que a minha amiga Mikas me ensinou. Corto a parte de trás do bebegel, esvazio aquilo tudo e introduzo no rabinho. Resulta!


Também comecei a preparar os biberões com água Vimeiro Original.
Agora vou experimentar o famoso Infacol. Talvez gostem mais do sabor, vamos ver.

6 comentários:

  1. <3 :D viva a canula do bebegel!! Lol

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Mia.
    Antes de mais os meus Parabéns pelo Blog. Li-o todinho num dia e não pude deixar de me rir muitas vezes das expressões e forma prática com que abordava as situações.
    Não deixe de escrever, até mesmo agora com os pimpolhos cá fora. Até acho que deveria escrever um livro :D é um máximo!
    Também estou quase quase a fazer ICSI ( foi apenas isto que a enfermeira me disse, apesar de que na internet leio tantas coisas que fico confusa sobre o que isto é. Segundo ela, uma injecção para ajudar os bichinhos do marido, mas é fertilização in vitro???? :/ ). Esta espera mata-nos, mas depois de ler tudo pelo que passou e o seu final feliz, tudo fica mais fácil.


    Um beijinho grande * <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela 🙂 Fico contente por gostares de ler o blog. Prometo mantê-lo sempre atualizado.
      Quanto à tua dúvida, uma ICSI nada mais é que uma fertilização in vitro mas com microinjeção do espermatozóide no óvulo. Ou seja, numa FIV (Fertilização In Vitro) normal, colocam o óvulo e os bichinhos no frasco a namorarem à vontade deles. Numa ICSI (IntraCytoplasmic Sperm Injection), o biólogo seleciona o melhor bichinho e injeta-o no óvulo. Portanto, enquanto na fiv a seleção é natural, na ICSI a seleção é feita pelo biólogo com base na morfologia e na motilidade.
      Desejo-te toda a sorte do mundo e que venhas rapidamente dar boas notícias 🙂

      Eliminar
  3. boa tarde :)
    Li o post todo e acho que todas estas partilhas nos ajudam imenso a nós, mães, para que consigamos encontrar uma solução para os nossos bebés com cólicas
    Uma questão; a cânula do bebegel, já tentei introduzir algumas vezes e não noto nada de diferente; algumas mães dizem que quando introduzem os bebés soltam imensos gases; eu não noto nada.. será que não meto para dentro o suficiente? costumam introduzir só a ponta da cânula ou até mais fundo?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Telma :)
      O objetivo é mesmo esse, partilhar experiências.
      A cânula é para introduzir na totalidade. Ao mesmo tempo massaje a barriguinha do bebé e encolha as perninhas. Vai ajudar a libertar os gases.
      Ainda assim nem tudo funciona da mesma maneira com todos os bebés.
      Beijinho

      Eliminar