quinta-feira, 24 de maio de 2018

Quando um chora

... o outro também chora?
Durante a gravidez fartei-me de ouvir “Estás lixada! Quando um chorar o outro vai chorar também.”
E agora perguntam-me muitas vezes “E então? É verdade que quando um chora o outro chora também?” A resposta é... NÃO! Nada disso. Posso dizer que muitas vezes tenho os dois juntos no berço e o D. “dá-lhe os azeites” e chora, ou melhor, grita a plenos pulmões. E a B. fica na dela, na boa. Às vezes até se sorri porque me vê a aproximar do berço para pegar no D. 😄 E se estiver a dormir nem sequer acorda. É uma aterrada!
Quando é ao contrário, o que é muito raro, se o D. estiver a dormir e a B. choramingar, ele acorda (tem sono leve) meio zombie mas volta a dormir ou então espreguiça-se todo e fica na dele.
Sim, já aconteceu chorarem os dois ao mesmo tempo por estarem os dois com fome. Acontece às vezes depois do banho porque estão os dois esfomeados mas não é sempre. Mas como o D. berra muito alto, o choro da B. quase nem se ouve, coitadinha.
Portanto, não é o choro de um que faz chorar o outro.

Há uns dias, uma das pessoas que me fez essa pergunta afirmou que na maternidade onde teve o bebé dela era assim. Um lembrava-se de chorar e automaticamente choravam todos. Era uma choradeira pregada! Talvez alguns bebés sejam assim, não sei. No meu caso, os meus bebés não se importam mesmo de ouvir o choro do outro. Talvez isso até venha a mudar mas para já é assim.

2 comentários:

  1. Também sempre ouvi dizer que o choro era "contagioso"... O que interessa é que os teus bebés são uns anjos e com nota máxima em comportamento! ;) Talvez o D. esteja a treinar para quando tiver uma banda de garagem na adolescência, quem sabe?... ;p

    ResponderEliminar