quarta-feira, 22 de novembro de 2017

14 e 15 semanas

Eu a pensar que tinha ficado livre dos enjoos mas afinal... Lá veio um dia de vómitos e enjoos severos. Percebi que não posso deixar de tomar nausefe. A azia está demais! É tanta que até me dá tosse!

O Dr. J. ligou para saber como estava e a perguntar se já sabia se eram meninos ou meninas. Disse-lhe que estava tudo muito bem. Pediu para lhe dar notícias quando nascessem os bebés. Um querido, não acham?

Às 14 semanas e 5 dias foi dia de consulta. As análises revelaram défice de vitamina D 😞. Fiquei muito preocupada com as possíveis consequências mas a Dra. disse que é habitual, 60% dos portugueses têm défice de vitamina D e receitou-me Vigantol, que é um suplemento de vitamina D em gotas.

No final fomos espreitar os bebés, a melhor parte da consulta!
"Cá está um menino quase de certeza! E... este não sei o que será... Parece haver ali uma ligeira saliência... Mas também parece haver ali uns risquinhos... Vamos ter que aguardar mais umas semanas para saber." Nada de novo, portanto.
Eu e o marido costumamos dizer que o miúdo deve ter a pila grande! Desde as 11 semanas que dizem sempre "Ah este vê-se bem que é menino". Já o outro ou tem uma pilinha pequenina (ahahah) ou é menina.

A barriga continua a crescer. De cada vez que me perguntam de quanto estou acrescento logo "são gémeos!", como que a justificar o tamanho da barriga.

Os nossos bonequinhos já têm cerca de 11cm desde a cabecinha até ao rabinho e pesam 116g e 127g ❤️❤️

Sintomas:
- Vómitos e enjoos
- Azia
- Tensão mamária
- Mamilos muito sensíveis

3 comentários:

  1. Uma colega do Ricardo teve 2 gravidezes, iam das 2 vezes ser menino de certeza e nasceram 2 meninas ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah imagino o que é ter tudo prontinho para menino e depois nasce uma menina! Como é que hoje em dia isto ainda acontece!

      Eliminar
    2. ainda por cima porque por norma consegues confirmar menino mas menina às vezes é mais difícil porque pode as posições enganam. Pior aconteceu 2x, coitada...

      Eliminar