segunda-feira, 20 de novembro de 2017

7, 8 e 9 semanas

Estas foram sem dúvida as semanas mais difíceis.
Os enjoos estavam muito fortes, não suportava cheiro nenhum, não conseguia beber água nem coisa nenhuma. Experimentei o truque da bolacha de água e sal antes de levantar, o chá de gengibre, entre outras coisas... Nada me tirava aqueles enjoos. Pior que isso, comecei a salivar muito! Parecia que tinha uma fonte na boca 😣 E o pior é que não conseguia engolir aquilo, ou seja, andava cheia de lenços atrás de mim e passava a vida a cuspir nos lenços. Perdoem-me a sinceridade mas esta foi a minha realidade durante estas semanas.
Não sei se por todo o mau estar ou se pelas hormonas ao rubro senti-me triste e angustiada. Não conseguia ver nada de bebé porque ainda enjoava mais. Que coisa parva! Sim, é parvo. Mas era mesmo verdade. Sentia nojo de tudo, incluindo de mim própria. Podera! Andava uma cuspideira ambulante! Blhac!

No dia 12 de Outubro, com 8 semanas e 5 dias fomos espreitar os nossos bebés. Aquele nervosismo antes da eco nunca me abandona. Felizmente estava tudo bem e os nossos bonequinhos já tinham bracinhos e perninhas 😍 Os coraçõezinhos estavam ótimos e tudo parecia estar a correr bem ❤️
Saí da consulta mais otimista e trouxe a requisição para as análises do 1o trimestre, rastreio bioquímico e ecografia.

Sintomas:
- Enjoos (muitos!)
- Azia
- Tristeza e angústia
- Sono
- Ptialismo (excesso de salivação)
- Tensão mamária

3 comentários:

  1. Olha eu só gostei da gravidez a partir do terceiro trimestre lá para o 7o mês. Eu sei que estás feliz mas é uma fase chata que passa...
    Agora estou curiosa para saber de quantas semanas estás na realidade hihihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estou muito feliz, claro! Mas no início não foi nada agradável. Agora sim, gosto de estar grávida. Já estou com 20 semanas e 3 dias 😉

      Eliminar
    2. Bebés de Primavera... que bom! Pois ainda bem que já gostas e o melhor ainda está para vir e no teu caso com 2 vais sentir um verdadeiro turbilhão quando eles mexerem hihi

      Eliminar