domingo, 19 de novembro de 2017

6 semanas

Socorro!
Tantos enjoos! 😷
Deixei de suportar o cheiro do café que tanto gostava, não sabia o que comer nem o que beber. Se não comesse sentia-me ainda pior.
Iogurtes, frutas ácidas, tostas e bolachas de água e sal era o que me safava! Água tinha que ser com limão.
Às 6 semanas e 4 dias foi dia de consulta e eco. Estava nervosa porque íamos saber se os coraçõezinhos batiam ou não.
E não é que batiam mesmo! 😍 Medidas e batimentos cardíacos normais.
Ao contrário do que sempre imaginei, não me emocionei nem chorei ao ouvir aquele tum tum tum. Acho que ficamos os dois pasmados a olhar para o ecrã, sem reação, como se aquilo não fosse real. Sim, era suposto ficarmos muito emocionados e chorarmos baba e ranho de tanta felicidade, depois de tudo o que passamos. E era isso que eu pensava que ia acontecer. Só que não... Foi tanto tempo a desejar aquilo que agora parecia surreal! Eu fiquei a olhar para o ecrã como se aquilo que estava a ver estivesse a acontecer noutro sítio que não na minha barriga.
Já não havia o mínimo vestígio da hemorragia mas ainda assim a Dra. achou melhor passar baixa de gravidez de risco e prescreveu nausefe para os enjoos.
Saímos da consulta felizes e aliviados por estar tudo bem. Por enquanto podíamos respirar de alívio.
Nem acreditava que tinha dois seres pequeninos com corações a bater na minha barriga e que dependiam de mim ❤️
Sintomas:
- Muitos enjoos
- Tensão mamária
- Sono
- Azia

4 comentários:

  1. Olha para os enjoos, que só pararam para mim ao fim de 4 meses mas eu não quis tomar nada, antes de me levantar comia umas bolachas de água e sal e bebi muita água fervida com gengibre.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas :)
    Fiz isso tudo mas os enjoos continuavam lá.
    O que vale é que já passaram ;)

    ResponderEliminar
  3. Mia, foi exatamente isso que senti quando vi o coraçãozinho pela primeira vez. Foi tudo tão estranho tão surreal que parecia que não era nada comigo. Tanto sofrimento por que passámos que fica difícil acreditar que tudo isto é real. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mikas! Já tinha saudades de te ver por aqui 😊
      Ainda bem! Pensei que era a única. Até me senti mal comigo própria por não ficar emocionada. Mas é como dizes, foi algo tão difícil de alcançar que não parece real!
      Beijinho

      Eliminar