quarta-feira, 22 de novembro de 2017

17, 18 e 19 semanas

A barriga está a crescer a um ritmo mais lento. Parece que estagnou.
Será normal? Por um lado ainda bem! Está bem grandinha, mesmo que abrande não faz mal nenhum. Por outro lado, será que os bebés estão a crescer bem?
Durante estas semanas estive com o coração um bocadinho apertadinho. Nunca estive tanto tempo sem ver os bebés 😥 
Os enjoos só aparecem quando ando de carro. Mas a azia... Essa está cada vez pior e acompanhada de refluxo 😣 Num domingo à noite, assim que me deitei lá veio a azia e o refluxo. Levantei-me e fui a correr para o WC mas não cheguei a tempo. Lá veio o vómito pelo caminho. Blhac! Detesto vomitar 😞

Com 19 semanas e 5 dias tivemos consulta e eco. Finalmente! Estive 5 semanas sem ver os meus pequeninos. Nunca estivemos tanto tempo sem saber deles. Estava ansiosa por vê-los e saber se estavam bem! Ah! E desta vez iríamos quase de certeza ver o sexo do bebé mistério! Só que não... 
A Dra. começou a eco e disse logo "Cá está o menino com a pilinha à mostra!", eu bem digo que o miúdo deve ter a pila grande. É exibicionista! "O outro... Está com as pernas fechadas." A sério? Querem ver que vou sair daqui mais uma vez sem saber o sexo deste bebé?? A Dra. abanou várias vezes a barriga para tentar que se mexesse. E mexeu. "Olha! Virou-se e pôs a mão à frente.", disse a Dra. enquanto abanava a cabeça. "Lamento mas não vai ser hoje que vamos saber. O bebé está com vergonha"
E pronto. Temos o menino e o bebé mistério. Enfim... Acho que vou pelo primeiro palpite e assumir que é um menino. Afinal de contas, hoje em dia os palpites são quase certeiros.

Os nossos bonequinhos estavam com 317g e 325g. Estão a ficar uns gorduchinhos lindos 😊
Os coraçõezinhos batiam certinho. Estão a desenvolver muito bem!

Quanto a mim, tenho o colo do útero com 37mm e parece estar tudo bem. Mas como tenho tido cãibras durante a noite e umas dores no fundo da barriga que também parecem cãibras a Dra receitou Magnesiocard para tomar 3 vezes por dia. Recomendou também usar uma faixa ou cinta para ajudar a suportar o peso da barriga. Por acaso já tinha comprado há 2 semanas e é uma maravilha. Optei por uma faixa com cinta da chicco e é um conforto. Sinto-me muito melhor assim.

Agora, temos a eco morfológica no dia 27 de Novembro. Será que vamos desvendar o mistério do sexo do bebé? 🤔

Sintomas:
- Azia e refluxo
- Tensão mamária 
- Mamilos hipersensíveis

Sem comentários:

Enviar um comentário