quinta-feira, 30 de novembro de 2017

21 semanas - Eco morfológica

Na última segunda-feira, com 21 semanas e 2 dois dias, foi dia de fazer a ecografia morfológica.
A minha mãe também quis ir para ver os netos na barriga 🙂 Além do marido, claro, que não abdica de ver os bebézinhos dele por nada!
Por incrível que pareça não estava muito ansiosa. Desejosa de os ver novamente, sim. Mas até me sentia calma.
Entramos para a sala. O marido e a minha mãe ficaram sentados ao meu lado.
"Vamos lá começar que isto vai demorar para aí 1 hora.", disse a Dra. FC Assim que começou, como sempre acontece, disse "Cá está o menino!" 😄 Sempre de perninhas abertas a mostrar tudo!
"Pois, esse já sabemos. Falta é confirmar o bebé mistério. Só temos a suspeita de ser outro menino.", disse o marido. A Dra. FC lá foi espreitar o bebé da esquerda para ver se desta vez mostrava alguma coisa. "Está difícil...", disse ela. Definitivamente, tínhamos que nos convencer que muito provavelmente só iríamos confirmar no nascimento. Até lá ficaríamos apenas com a suspeita de ser outro menino. "Mas...", começou ela. Alto! "Parece-me ser uma menina." Oi? Menina? Como assim?
Nenhum de nós disse nada. Ficamos em silêncio com os olhos bem atentos ora na Dra., ora no ecrã que estava a nossa frente. A Dra foi persistente e continuou a tentar que o bebé mistério se revelasse. Abanou a barriga com o ecógrafo, pressionou, até que "Sim, é uma menina. Está aqui a vulva." Uma menina!!! Ficamos todos de olhos postos no ecrã, radiantes, a olhar para a bebé que finalmente deixou ver o que tinha no meio das perninhas 😍😍😍
A seguir, a Dra. FC fez todas as medições que tinha a fazer. Viu todos os orgãozinhos bem formados, ouvimos os dois coraçõezinhos e vimos as carinha deles em 3D. Gente, ia morrendo com aquela fofura toda! Vi o meu menino a mastigar 😍 com um arzinho sereno. Parecia tão confortável na barriga da mamã ❤️ Depois vi a minha menina envergonhada com uma mãozinha na na cara, tão querida ❤️ Babei-me toda!!!
Segundo a Dra. está tudo bem e estão com um desenvolvimento muito bom e harmonioso. No final deu-nos os parabéns pelo casalinho.

Peso do menino: 437g
Peso da menina: 418g

Saímos de lá nas nuvens! O bebé mistério afinal é uma menina! Vamos ter um menino e uma menina 💙💖

Sintomas:
- Azia
- Refluxo
- Diarreia
- Dores de estômago


3 comentários:

  1. Arrepiei-me toda :D que felicidade Mia!!!!!! Mereces tudo isso e muito mais minha querida. É muito amor !!! Fico tão feliz por ti**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mikas! Estamos muito felizes :) tem corrido tudo muito bem e agora tivemos esta surpresa :)
      Um grande beijinho para ti e para a Clarinha fofa

      Eliminar
  2. Muitos parabéns... Um casalinho... que os sintomas abrandem para te dar algum descanso ;)

    ResponderEliminar