terça-feira, 14 de novembro de 2017

4ª FIV

Foi em Julho deste ano que renovamos a esperança e fizemos mais um tratamento. Cansados, esgotados, com medo e meio assombrados pelo passado... Mas fizemos, a quarta fiv com microinjeção - ICSI.

Dia 0: 11 ovócitos 
Dia 1: 8 fecundaram
Dia 2 e 3: 8 embriõezinhos. 7 bons e 1 fraquinho. Até aqui tudo normal. O problema era a partir daqui. 
Dia 5: Dos 8, 2 embriões atingiram o estado de blastocisto e 1 um continuava por lá mas mais atrasado, ainda em estado de mórula.

Fizemos então a transferência daqueles 2 embriões.
Mais uma vez lá estava eu naquela marquesa de bexiga cheia e ver um pontinho luminoso a entrar no meu útero. Como sempre a transferência correu bem. Fácil, rápida e indolor. Depois disso ficamos uns 20 minutos a repousar. "Será desta vez?", pensei. Por um lado, temos sempre esperança que finalmente corra bem. Por outro, porque raio haveria de ser desta? Ainda tanta coisa podia correr mal!
Após os 20 minutos, veio a enfermeira dizer que já me podia levantar e ir fazer o xixi. Vesti-me com a ajuda do marido e a seguir fui ao WC. Que alívio! De repente fui assombrada por um pensamento muito mau (e muito estúpido também!): E se os embriões caíram na sanita?? 😱
Levantei-me rápido e fiquei a olhar fixamente para o fundo da sanita para ver se os via. 
Mia! Que estás a fazer? Os embriões não caem! E mesmo que caíssem não seriam visíveis!, pensou o meu lado racional. Que ridícula Mia!
O famoso beta hcg deveria ser feito 12 dias após a transferência. Mas disse logo que não. Não podia ficar na incerteza durante tantos dias! Para quê? Podia perfeitamente fazer o beta 9 dias após a transferência que seria 14 dias de vida dos embriões. Já teria um resultado bem fiável portanto não iria esperar mais do que isso.
Dia 29 de Julho era dia de saber se os embriões continuavam comigo ou não.

4 comentários:

  1. Antes de mais muitos parabéns pelos seus bebés:D
    A Mia continua a ser acompanhada no Prof. Alberto Barros?

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandrita. Neste momento já não. Agora sou acompanhada num hospital por uma obstetra.

    ResponderEliminar
  3. Mas o tratamento foi ainda no privado? Eu já tive um primeiro tratamento mt penoso no publico e neste momento a confiança naquela equipa desvaneceu-se... estamos a pensar seriamente optar pela clínica do prof. Alberto Barros. Qual é o seu feedback?

    ResponderEliminar
  4. Sim, foi no privado. Também fiz o primeiro no público e foi desastroso. Como deves calcular, aconselho a clínica Alberto Barros sem sombra de dúvida.

    ResponderEliminar