quinta-feira, 7 de abril de 2016

2ª FIV

E finalmente o Hellboy apareceu na terça-feira à noite. "Cá estás tu! Sempre a ameaçar, a ameaçar e nunca mais vinhas. Cobarde!"
Ontem de manhã fomos à clínica para por tudo a andar.
Entramos no consultório do Dr. J. e ele muito bem disposto e sorridente pergunta: "Então, como tem passado? Preparada para a luta?" Respondi um tímido "Sim". Sei lá se estou preparada. Estou é cheia de medo!
"Ora vamos então fazer ecografia." Ecografia? Com "isto tudo" aqui no meio. Que vergonha 😓
"Não se preocupe. O Dr. está mais que habituado a fazer ecografias nestes dias. Esteja à vontade.", tranquilizou-me a assistente. Quando o Dr. introduz a sonda sinto uma grande quantidade de sangue a sair. "Eh lá!", exclamou o Dr. J. Ah pois! O Hellboy não brinca em serviço! É pior que uma cascata!


Não se viram endometriomas na ecografia (ainda bem) mas pelos valores do CA125 e pelo incómodo que eu senti sempre que mexia a sonda, a diabólica está lá, tal como eu temia. O Dr. J. disse que o ideal seria fazer o protocolo longo com agonista para bloquear a atividade da endometriose mas como fiz isso na última FIV no CHAA e correu mal, ele quer fazer o protocolo curto com antagonista.
Relativamente ao valor da anti-mulleriana que desta vez deu um valor muito mais alto, ele não se mostrou surpreendido. Disse que já esperava isso, uma vez que o primeiro valor não era coerente com os folículos antrais. Agora sim, este valor de 4.8 já condiz com a contagem de folículos antrais. A explicação, segundo ele, está mesmo na técnica dos laboratórios.
Em princípio será uma FIV, visto que a bicharada do marido está boa de saúde. Mas se por algum motivo, na punção se recrutarem menos ovócitos do que se espera, como da última vez, fazemos ICSI.

07/04 Gonal-f 150 UI
08/04 Gonal-f 150 UI
09/04 Gonal-f 150 UI
10/04 Gonal-f 150 UI
11/04 1ª Eco


Hoje é a primeira pica. Segunda-feira faço a primeira monitorização e depois logo se vê se é para alterar ou manter a dose.
Aiii que ansiedade! Cá estou eu a começar tudo de novo. Como será que vai correr desta vez? Como é que o meu corpo se vai portar? Será que a endometriose vai atrapalhar tudo? 😓

2 comentários:

  1. LOL obrigada pelas gargalhadas Mia :) Não vai atrapalhar ... vai correr bem vais ver! Temos de acreditar ... By the way ... estas com uma AMH gigante, tens de ser a galinha dos ovos d'ouro desta vez lol :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Mikas :) O que seria de nós sem umas gargalhadas no meio disto? Eu espero bem ter uma boa quantidade de ovinhos. E que sejam bons, já agora :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar