domingo, 3 de abril de 2016

Consulta CGR Alberto Barros

Estava arrasada e sem saber o que fazer. Estava sem esperança! Se não dá para puncionar um ovário, por sinal aquele que responde melhor à indução, as hipóteses são muito baixas.
O marido animou-me e convenceu-me a arriscar um tratamento no privado. Conversamos e decidimos marcar nova consulta na clínica do Prof. Alberto Barros. Já tinhamos o resultado do espermograma e dos cariótipos com resultado normal. Mas antes de fazer a histeroscopia quis mostrar o relatório da primeira FIV e contar-lhe as novidades da punção, que afinal não eram folículos vazios mas sim um ovário escondido que não se permite puncionar.
Depois de me ouvir, o Dr. J. disse que embora não me podesse garantir que não voltasse a acontecer o mesmo, achava difícil não conseguirem faze-lo, pois já contam com muitos anos de punções naquela clínica. Além disso, não se recordava de ver um ovário assim com tão má posição na ecografia anterior. De qualquer forma, para confirmar pediu para fazer nova eco.
"Os ovários estão mesmo aqui à mão de semear!", exclamou enquanto fazia a eco. "E... olhe, um ovário está bom. E o outro está excelente! Da última vez apontei 8 + 4 folículos antrais mas agora estou aqui a ver mais alguns. Essa anti-mulleriana de certeza que vai dar um resultado mais alto."
"Isso é possível??", perguntei.
"É." Nice ☺

Ok. Estava no 5° dia do ciclo. Combinamos tudo para iniciar o tratamento no ciclo seguinte. Propôs um protocolo curto com antagonista e deu-me todas as informações necessárias. Pediu para deixar cópia do relatório da histeroscopia e das análises, incluindo anti-mulleriana e CA125, assim que estivessem prontas e ligar para a clínica assim que viesse a menstruação para ir buscar as receitas da medicação.

☆Histeroscopia normal. Yupiiii 😃
☆Anti-mulleriana 4.8 ng/mL 34.27 pmol/L wooooowwww! Estou mais fértil??
☆CA125 75 Ups! 😕

Como é que a anti-mulleriana aumentou tanto em pouco mais de meio ano?? Ele bem disse que achava que ia aumentar. Mas assim tanto??
E o CA125? Será que vai atrapalhar?

3 comentários:

  1. Bom dia Mia. Através de uma "volta" pela internet e depois de saber que tenho suspeita de endometriose no septo retal, deparei me com o seu blog e estou deliciada. Já ri, já deitei lágrimas e agora tenho algumas dúvidas. Em relação a todos os tratamentos que fez, fez no hospital público? Como acedo agora a essa opção? Falou no hospital de Guimarães, qualquer pode aceder? Pode-me ajudar neste assunto? Muito Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela. Já passou algum tempo desde o seu comentário. Espero ainda vir a tempo de a ajudar. O primeiro tratamento fiz no hospital público, os outros foram numa clínica privada. Todos os casais têm direito a 3 tratamentos de coito programado / IIU + 3 tratamentos FIV/ICSI. Para tal, tem de pedir ao médico de família para vos encaminhar para o hospital público com centro de PMA - Procriação Medicamente Assistida - da vossa área de residência.
      Beijinhos e boa sorte

      Eliminar