quarta-feira, 23 de março de 2016

Vida de treinante

Logo no primeiro mês de treinos tive um atraso. Os meus ciclos eram de 25, 26 dias. Sempre! E naquele ciclo eu já ia em 28 dias. Nem queria acreditar que estava grávida! Sonhei com aquilo a vida toda!!! "Bem que a médica disse que ia ser rápido", pensei. Logo à primeira tentativa! Uhuhhh espetáculo! Haja fertilidade! 😄
Não disse nada ao namorado. Queria fazer uma surpresa, fazer um jantar romântico e tal e mostrar-lhe o teste de gravidez positivo. Tudo planeado na minha rica cabecinha sonhadora.
Fui então toda feliz ao wc fazer o teste. Enquanto esperava que as duas risquinhas aparecessem imaginei a minha barriga a crescer, como iria decorar o quartinho, a reação das pessoas quando soubessem da boa novidade, enfim... só coisas fofas e giras. Todo o meu corpo tremia de tanta emoção!
Mas... quando olho para o teste vejo apenas uma risca, ou seja, negativo. COMO ASSIM?? Não pode ser! Gente, fiquei em choque! Como era possível? Os meus ciclos eram super certos, nunca passavam dos 26 dias. E logo no primeiro mês de treinos o meu corpo prega-me uma partida e faz-me pensar que estou grávida. Ainda me passou pela cabeça que o teste estivesse estragado ou que fosse demasiado cedo para detetar o hcg. Nossa, quanta ingenuidade! Dois dias depois o Hellboy apareceu e confirmou que o teste estava certo. Desilusão total. 😔
E foi assim mês após mês. Comecei a medir a temperatura basal e a fazer testes de ovulação para detetar o período fértil mas o Hellboy não me dava tréguas e visitava-me todos os meses. Voltei à ginecologista algumas vezes na esperança que ela me desse uma qualquer explicação e me receitasse algum remédio milagroso que me fizesse engravidar. Ah, e já agora, um remédiozinho mais forte para as dores menstruais fachabor, é que as danadas pareciam que estavam cada vez pior. "É normal", dizia ela, "é por teres o útero retrovertido. Toma spidifen que é mais forte. Relaxa e força aí nos treinos. Essa ansiedade toda não te leva a lado nenhum. E não te vou receitar nada porque está tudo bem contigo". Blá blá blá sempre a história da ansiedade. Que merd@ pá! 😡
Passou 1 ano. Um ano de visitas do Hellboy mês após mês. Um ano repleto de testes negativos. Nada de bebé, nada de gravidez, tudo continuava igual... exceto as malditas dores menstruais que estavam a ficar insuportáveis, mesmo com a toma do spidifen. Talvez o meu organismo tivesse desenvolvido tolerância ao medicamento e por isso já não fazia efeito.



Sem comentários:

Enviar um comentário